Skip links

Site autêntico – A importância do site para a sua empresa

Esse ano já me perguntaram algumas vezes: “site ainda é uma boa ferramenta de marketing?” “Instagram não é melhor que site?” “Será que site funciona bem em 2019?”

Essas perguntas são bem pertinentes, então bora esclarecer essas questões!

 

Diante de uma web repleta de sites, textos, fotos, vídeos, stories para todos os lados, muitas vezes as empresas não conseguem identificar o melhor canal para atingir seus objetivos. Cada uma dessas ferramentas tem um alcance e uma forma de interagir distintos, e assim tem resultados diferentes. Vamos na prática:

 

Ação: Postar um vídeo legal da empresa na página do Instagram.

Consequência: Curtidas e comentários.

Resultado: Alcance para novas visualizações, posicionamento e fixação da marca.

 

Vamos entender então o comportamento de um site:

Um site é um local conectado à Internet que mantém uma ou mais páginas.
E nessas páginas você armazena o seu conteúdo (texto, imagens, vídeos, entre outros).

 

E as empresas utilizam dessa estrutura para diferentes objetivos: 

 

  • Apresentar sua estrutura e valores
  • Inserir vantagens em relação a concorrência
  • Explicar detalhadamente seus produtos/serviços
  • Tornar seus pontos de contato claros e visíveis
  • Captar interessados e vender seus produtos/serviços
  • Adquirir parceiros
  • Receber currículos

 

Percebeu que dentro de um site é possível agrupar diversas funcionalidades? 

O site é para ser uma ferramenta dinâmica que possibilita expandir as ações de mercado de acordo com a estratégia vigente da empresa. 

 

A construção de um site autêntico é indispensável para estrutura da empresa a curto, médio e longo prazo. E se você ainda não se convenceu, veja outros motivos:

 

O site é a casa da empresa na internet

Sim, ali você pode inserir um texto com quantos caracteres você quiser e editá-lo quando quiser. Você adicionar imagens, vídeos e pode alterá-los quando quiser. Trocar endereço, telefone, publicar notícias, artigos, tudo o que você quiser fazer. O site é da empresa, e ela tem a liberdade de controlá-lo. Além de armazenar conteúdos e funcionalidades em um só lugar de maneira profissional, sempre passando credibilidade. 

 

Sua empresa na primeira página do Google

É isso mesmo, você pode aparecer nas primeiras páginas do Google sem pagar nada!

O Google realiza a leitura de todos os sites e faz a indexação, e posiciona cada um de acordo com um algoritmo que avalia diversos itens como: A relevância do site no assunto, número de acessos no site, tempo vigente que o site está no ar e publica atualizações, tempo que os visitantes ficam no site, entre outros.

Um site autêntico, bem estruturado, de acordo com o público-alvo, e com conteúdo relevante irá te posicionar muito bem nas pesquisas. Use o blog, com informações relacionadas a sua marca.

 

O Instagram não é pra sempre! (polêmica)

Se você navega na internet a alguns anos, você já deve ter ouvido falar do “Orkut”. Pois é, a primeira rede social que bombou no Brasil, sumiu sem mais nem menos após a chegada do Facebook. E até mesmo o Facebook já não é mais o mesmo depois da chegada do Instagram. E o Instagram entrou em uma fase de mudanças e testes, hoje não está exibindo as curtidas dos posts, então empresas que investiram capital com o objetivo de alcançar milhares de curtidas perderam o seu investimento com esta atualização.

Ninguém sabe até quando o Instagram vai ser a rede social preferida dos usuários, e isso é um motivo bem claro para que as empresas invistam na sua própria base de seguidores. O site, além de ser a casa da empresa na internet (já ouvi isso antes), ele é independente de redes sociais e pode te ajudar a manter sua rede de contatos próxima a empresa quando o Instagram não for mais o local onde todos se encontram.

 

Por isso, mesmo com a existência de diversas ferramentas digitais, o site continua sendo indispensável para empresas e negócios atingirem seus objetivos e se planejarem para o futuro!

 

Quer ter o seu site autêntico, é só clicar aqui.

Entre na discussão

Return to top of page
× Como posso te ajudar?